Discussão de Animês: One Piece 530

One Piece 530 – O Rei da Ilha dos Tritões! Netuno, o Deus do Mar!

Assim como eu fiz com os outros animes, primeiro passarei uma visão geral do que acho do anime de One Piece.

90% das aberturas do anime são fodas. Para alguns 100% delas são fodas. We Go não é diferente, passa uma emoção sinistra. E a animação da abertura é fodônica também. Na minha opinião de merda (como diria o Sanji), melhor até do que We Are e bate um pau com Figth Together como abertura mais emocionante (emocionante, não quer dizer melhor).

O início da saga New World estava com um nível de animação e arte altíssima nos primeiros episódios do arco. Agora deu uma caída, no episódio 529 foi lamentável, nesse até que foi bem, eu na verdade esperava mais do visual da Ilha dos Tritões no anime, achei muito cartunesco os corais, já a animação da água é um show a parte, muito bem feita na maior parte do tempo. A ost às vezes é excelente, ás vezes mediana, dificilmente o nível cai muito.
Bom, falando do episódio em si, ele teve um ritmo bom, não teve lutas, mas no mangá também não tinha, esse início de saga é mais de apresentação dos personagens da Ilha dos Tritões.

O episódio começa com alguns piratas fugindo de algo e com muito medo. Logo descobrimos que é Hody Jones, finalmente nos é apresentado o primeiro vilão dessa nova fase. Quando descobre que os piratas “random” fugiram, Hody decidi ir atrás dele pessoalmente. Antes conhecemos o resto dos seus comandados. Nessa parte podemos ver porque nunca One Piece será exibido normalmente na TV aberta brasileira. Hody pega uma porção de pílulas (drogas), toma todas e fica DOIDÃO. De olho vermelho e viajando, rindo a toa. Rsrsrsrs.

Logo em seguida voltamos aos Mugiwaras conhecendo a casa do Pappagu (curto muito essa estrela do mar falante, é engraçado). Ele fica boladão toda vez que a Camie o interrompe. Logo eles encontram a Nami tentando extorquir o vendedor da loja do Pappagu. Depois de Nami esvaziar a loja do Pappagu, conhecemos o rei Netuno. Gostei do seu dublador e do personagem animado. Ficou carismático. Aqui perdemos vários pontos no ritmo do episódio, os personagens ficam olhando pra ele vários minutos e falando coisas pausadamente. Netuno convida os Mugiwaras para o palácio Ryugu, que também são acompanhados por Camie e Pappagu.
Na casa da Madame Shirley, Chopper está cuidando de Sanji, que está desesperado por saber que recebeu sangue doado pelos travecões (newkamas). Ele viajando na Robin e Nami peitudonas foi ótimo. Essas piadas do Sanji taradão sangrando o nariz ficaram hilárias no anime.

É interessante ver como a fama de Brook, como rei do Soul chegou até mesmo a Ilha dos Tritões, muito legal isso, depois de ver por tudo que o personagem passou.
Interessante também ver como o Luffy, a Nami e o Brook não tratam o rei com respeito nenhum, apesar de serem amistosos com ele.

E pra fechar o episódio vemos Hody destruindo com incrível força e velocidade o navio dos piratas. O dublador dele é foda, ficou excelente e combinou muito bem com o tritão revoltado.
Hody sai mordendo e ferrando com todos os piratas, mas os deixa vivos para mostrar o terror de quem mexe com os tritões. Também descobrimos que seu plano é destituir o rei Netuno e seus comparsas são como um talibã da vida, se importam mais em cumprir a missão do que com as próprias vidas. O episódio termina com Hody dando aquelas risadas de vilão louco.

O ritmo do episódio como eu disse foi bom e a ost também, a animação estava ok.
Bom episódio e na expectativa pelo próximo, onde o Luffy vai explorar o palácio de Ryugu.

Para as próximas semana tentarei incluir imagens dos episódios no post ok? Como foi a primeira vez de acada anime na coluna, tentei fazer o mais simples possível, mas com o tempo com certeza teremos novidades legais.

Até semana que vem pessoal.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s