FodaMusic 01 – Olivia Lufkin inspi’ Reira (Trapnest)

Mais uma estréia de seção aqui no blog. Como o título já diz, nessa seção trarei artistas e músicas fodas (segundo a minha opinião e a de futuros colaboradores, se algum leitor quiser sugerir alguma banda fique a vontade). Às vezes trarei algo mais elaborado e falarei bastante sobre a banda ou cantor(a), outras vezes trarei apenas uma postagem mais simples com um clipe ou músicas, como dito na apresentação do blog, tentarei não criar amarras demais à criatividade e ao desenvolvimento do blog.

Já adianto que sou extremamente eclético e vocês verão uma variedade enorme de bandas e artistas nessa seção.

Para começar, eu quis sair do lugar comum e trazer algo diferente. Há alguns meses atrás eu assisti ao anime Nana, um anime Josei/Shoujo que fala sobre duas garotas com nomes idênticos, chamadas Nana. Sem entrar muito no mérito do anime (pois pretendo fazer uma recomendação sobre ele em breve), posso dizer que é muito focado na parte musical e bandas de “rock” (j-rock, j-pop, punk rock, dificil definir). Clique no Contine Lendo para saber um pouco mais dessa excelente cantora. E antes  ainda tem um clipe da Olivia, para os outros clipes é só continuar lendo.

Olivia Lufkin – A little pain

Na verdade a cantora que, digamos, é o carro chefe do anime se chama Anna Tsuchiya, e pode ser que eu traga algo sobre ela em breve, pois eu curto algumas de suas músicas. No entanto as músicas que me cativaram mais no anime foram da banda ficticia Trapnest, que no anime tem como vocalista a solitária e bela Reira. Logicamente após assistir todo o anime fui atrás da trilha sonora e descobri que a tal banda e sua vocalista Reira é interpretada por Olivia Lufkin.

Seu estilo meio gótico com uma voz incrivelmente afinada e melancólica me conquistou, e olha que nunca havia gostado de nenhuma banda nesse estilo em toda minha vida, nem mesmo quando Evanescence estava na moda.

Olivia Lufkin – Wish

Segundo o “confiável” e poderoso wikipedia ela é filha de pai americano e mãe japonesa e sua carreira musical parece ter deslanchado apenas quando ajudou na composição e interpretação das músicas do anime Nana, como já citei anteriormente.

Recomendo que escutem e baixem principalmente o cd NANA BEST e de quebra levam também as músicas de Anna Tsuchiya. Vale a pena também garimpar na net por outras músicas que eventualmente não estejam nessa coletânea.

Música Mais Foda: Recorded Butterflies

Discografia:

Álbuns

  • synchronicity (06/12/2000)
  • The Lost Lolli (18/02/2004)
  • OLIVIA inspi’ REIRA (TRAPNEST) (28/02/2007)
  • NANA BEST (21/03/2007)

 Mini-álbuns

  • Internal Bleeding Strawberry (21/02/2003)
  • MERRY & HELL GO ROUND (27/06/2003)
  • Comatose Bunny Butcher (12/09/2003)
  • The Return of the Chlorophyll Bunny (03/12/2007)
  • The Cloudy Dreamer (17/01/2007)
  • Trinka Trinka (17/09/2008)

Música Bônus – Starless Nigth

2 respostas em “FodaMusic 01 – Olivia Lufkin inspi’ Reira (Trapnest)

  1. É igual dizem, gosto não se discute, mas é legal as pessoas conhecerem sons diferentes… Minha namorada curte muita a Olivia também e olha que ela geralmente curte pagode, mpb e funk… rsrsrsrs…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s