Discussão de Animês: Hunter x Hunter 14

Primeiro Discussão de Animês do Fodabyte.

Antes de começar a falar do episódio em si, vou passar brevemente minha opinião sobre o novo anime de HxH. Tenho achado o anime divertido, com bons traços e boa dublagem, mas duas coisas me desagradaram: a inclusão de fillers em alguns trechos, estando mangá tão longe e não estar seguindo o mangá fielmente em algumas partes. Porque inventar? Não colocaram o Kaito no primeiro episódio, sendo que é um personagem de fundamental importância no futuro e pularam alguns pedaços do Exame Hunter, quem acompanha o mangá notou.

Meu “mimimi” fica por aqui, no geral o animê está bom e diverte.

Abaixo vocês conferem a discussão do episódio, então obviamente terá spoilers do episódio, mas não haverá spoilers do mangá.

Hunter x Hunter 14 – Acerte x o x Alvo

Nessa primeira semana está saindo extremamente atrasado porque só decidi criar essa coluna quando já estava praticamente para sair todos os episódios dos animes que acompanho.  Daqui para frente tentarei postar One Piece no máximo segunda-feira e Hunter x Hunter na terça, Naruto provavelmente na sexta-feira.

Falando do episódio em si, achei que os personagens estavam muito bem desenhados, já os cenários um tanto quanto estáticos, mas dentro de um nível aceitável.

Nesse episódio Gon e Cia, chegam à quarta etapa do exame Hunter, Gon realmente está em apuros para conseguir seu cartão, pois tirou Hisoka no sorteio. Gon treinando para tentar tomar o cartão do Hisoka foi maneiro, é nessas horas que Togashi (autor do mangá), se mostra muito criativo. Faz muito sentido você atacar uma presa, enquanto ela está atacando sua própria presa.

A ost do episódio foi o que já estamos habituados desde o começo da nova série, uma ost mais infantil e lembrando histórias de aventuras, eu curto e se encaixa bem nessa fase da história, mas sem dar spoiler, digo que é extremamente necessário a troca dessa ost para os momentos mais tensos que virão na história de HxH.
O ritmo desse episódio foi de lento para moderado, não avançou muito na história, mas pelo menos não foi como o lamentável episódio 13, que tivemos uma retrospectiva do que assistimos até agora, é realmente necessário retrospectiva para 12 episódios?

Voltando ao episódio, tivemos uma participação muito pequena dos outros personagens, quase nada de Killua, Leorio e Kurapika, mas seguiu o que realmente acontece no mangá, então tudo normal. Nesse episódio não temos muito o que comentar, sorteio da quarta etapa do exame, treinamento do Gon e só.
A caça de verdade aos cartões começa no próximo episódio, então aguardemos semana que vem.

Estou na expectativa de ver o pau quebrando entre os aspirantes a Hunter.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s