Discussão de Animês: Naruto 243

Naruto 243 – Terra à vista! Essa é a Ilha Paraíso?

Sobre Naruto da semana passada eu devo começar comentando sobre a nova abertura. A música até me agradou, apesar de não ser isso tudo. Já as cenas e animação além de tentar fazer piadinhas desnecessárias passam uma falsa impressão do que será o anime. Nem vou me estender muito para não dar spoilers, mas as lutas apresentadas na abertura não acontecem. Quem dera se a Sakura e o Sai fossem ter uma participação efetiva assim. Sakura e Sai ajudando Naruto a fazer um rasengan, pessoal com dancinhas ridículas. Uma abertura totalmente WTF!!! Se fosse um encerramento eu até entenderia. Mas ninjas que deveriam ser ameaçadores agindo assim foi meio tenso.

Sobre o conteúdo do episódio, infelizmente também não posso tecer maiores elogios. Seguiu fielmente o mangá, mas não foi tão legal assim. Eu ainda acho meio estranho esse design que escolheram pro bijuu Hachibi, a Kiuuby e o Shukaku eram bem ameaçadores, já o Hachibi é meio cartoon, bom sei lá, pode ser só cisma minha, mas acho até mesmo o Gamabunta e o Manda (saudade deles) mais ameaçadores.

Killer Bee é um personagem legal, tem carisma, apesar de eu achar as rimas dele meio irritantes no anime. Nesse episódio os ninjas de Konoha chegam à ilha onde esconderão de Naruto e Bee a iminente guerra que está para acontecer e logo Naruto descobre que foi ali que Bee aprendeu a controlar o Hachibi. Naruto tenta convencer Bee a ensiná-lo a controlar a Kiuuby fazendo rimas e usando até mesmo o Harem no Justu, mas não dá muito certo, apesar de Bee ter gostado do famoso bordão “dattebayo” do Naruto. Não tendo sucesso com Bee, Naruto tenta pedir ajuda a Motoi, outro ninja da vila da Nuvem, mesmo vila de Bee.

Daí temos mais uma vez aquele papo do triste destino dos Jinchuurikis e Naruto consegue convencer Motoi a dar uma pequena ajuda. Motoi leva Naruto (escoltado por Yamato), para a Cachoeira da Verdade. Lá Naruto tem que enfrentar seu verdadeiro “eu”, seu ódio, para que assim a Kiuuby não posso o controlar tão facilmente. O lado negro de Naruto entre em uma batalha com ele, onde os dois tem a mesma força e habilidades e o Naruto ainda consegue achar isso surpreendente. E depois dizem que a fama de loiros e loiras serem burras é exagerada. Kishimoto às vezes peca feio no roteiro. O episódio termina sem Naruto conseguir dominar seu lado negro e pelo review, no próximo episódio teremos um flashbackde Motoi e Killer Bee.

A ost desse episódio teve momentos legais, como a ost de Bee com scratches de rap, mas em geral foi a mesma ost não muito boa de todo Naruto Shippuden. Sem querer ser saudosista e chato, mas a maioria concorda que a ost de Naruto clássico dava um banho nessa atual ost sem muita emoção.

Mesmo sendo talvez o maior representante shonen no mundo (no Japão é One Piece), a animação e arte de Naruto deixam muito a desejar, é válido eu dizer isso agora para que conheçam minha opinião e percebam que minha avaliação será dentro dos padrões de Naruto. Hoje enchi de “mimimi” o post, mas da próxima vez avaliarei de acordo com o que já estamos acostumados para Naruto. Na minha humilde opinião Naruto tem a pior arte, ost e animação dos animes shonen de sucesso.

Mas seu mangá é um dos melhores e está em grande fase atualmente. Acabei fazendo uma análise muito maior do que pretendia, não me prendi muito ao episódio, mas é que fico revoltado de ver o anime de Naruto ser tão maltratado e ainda por cima recheado de fillers, sendo o carro chefe da Jump no mundo todo. Próxima análise tentarei me ater ao episódio e quem sabe mais a frente não faça um post especial sobre Naruto, tanto sobre o mangá, quanto o anime.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

