BBB12 / “Luiza já voltou do Canadá” / Ronaldinho / Carlos Nascimento (Nós ja fomos mais inteligentes) – O Poder da Internet

Carlos Nascimento resumiu bem o que eu acho dessa história toda de estupro no BBB 12 e a mania “Luiza já voltou do Canadá“. Nós já fomos mais inteligentes e ainda acrescento, já discutimos assuntos mais interessantes. Devido a essas duas “polêmicas” que andam povoando de comentários a internet, consegui enxergar que a internet é realmente fascinante por um lado e pode gerar os assuntos mais toscos por outro. Acrescento ainda o caso do Ronaldinho Gaúcho que tentou dar uns pegas com uma mulher na concentração do Flamengo antes do jogo da Libertadores da América.

Podemos notar nesses casos que quando um assunto toma proporções grandes, a internet faz o assunto tomar proporções gingantescas. Não assisti nem ao menos uma propaganda sobre o BBB, não vi nem 1 segundo do programa, mas sei exatamente o que ocorreu porque na internet quando um assunto toma certas proporções é meio difícil ficar alheio ao que se passa.

Só me pergunto às vezes se não poderíamos usar todo esse poder da internet a favor do povo também. Se não me engano em Belo Horizonte os vereadores se deram de presente um aumento de mais de 60% no salário e um pessoal engajado usou o Facebook para organizar uma passeata de protesto. Não sei e o mesmo anda ocorrendo em outras cidades do Brasil, mas fica a observação.

Minha intenção com esse post não é exatamente dar um de moralista e defensor dos fracos e oprimidos, até porque sou mais um desses que passa metade do tempo de vida na internet vendo inutilidades e discutindo coisas vazias. Mas como esse blog é um espaço em que nos julgamos os fodões, podemos discutir tudo e dar opiniões abertas. Imaginem todos blogs e afins se mobilizando por uma causa social relevante. Assim como todos estão levantando a bandeira contra a SOPA e discutindo sobre a tal da Luiza.

E afinal de contas, quem diabos é essa tal de Luiza?

Quando penso as vezes sobre blogagem, sempre vem a minha cabeça que às vezes é muito melhor (em termos de tráfego) ser polêmico, do que postar com qualidade. Vejam bem, comecei o post falando sobre uma coisa e já estou viajando.

Mais uma vez aqui paro pra dizer que a intenção não é dar lição de moral em ninguém e sim fazer uma reflexão de como está a internet atualmente.

Parece que palavras chave e polêmica são mais importantes do que fazer um texto bem escrito e que nos faz pensar. Claro que se divertir também faz parte, o assunto da tal de Luiza (mais uma vez, quem diabos é essa?) é até divertido e mostra o poder da internet, mas o assunto do BBB12 e do Ronaldinho beiram o ridículo.

O dentuço que já foi um cracasso, ganha milhões por mês, tenta pegar uma mulher no hotel que devia estar concentrado e vira um super assunto?

Sinceramente como um cara da área de T.I e blogueiro, fico preocupado com a proporção que vai ficar o sensacionalismo em um futuro próximo. O Twitter, Facebook, Orkut já são Big Brothers da vida real, todos nós somos expostos até a alma, mas a natureza humana, faz com que gostemos de nos exibir ou pelo menos a maioria esmagadora parece gostar.

Pra finalizar esse monte de idéias loucas e confusas eu digo, acho toda essa babaquice que anda rolando de sensacionalismo do BBB, Luiza, Ronaldinho e o caralho a quatro uma palhaçada, mas será que consigo viver fora dela sendo tão ligado a internet? Você que está lendo esse artigo consegue? É possível filtrar o que lemos, mesmo sendo bombadeados por todos os lados com essas notícias? Sensacionalismo também pode ser considerado entretenimento?

Sinceramente, quero ver de camarote onde tudo isso vai parar!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s