CineByte 04 – Compramos um zoológico

Semana retrasada eu e minha namorada fomos mais uma vez ao cinema, realmente somos muito cinéfilos. Cheguei a essa conclusão quando ao tentar escolher um filme pra ver, em quase 10 filmes em cartaz em um certo shopping, nós  só não tinhamos assistido a dois filmes: Agamenon e Compramos um Zoológico.

Também tinha Alvin e os Esquilos 3, mas estava esgotado (ainda bem, porque minha namorada queria ver ele e eu pelo menos nesse dia não). Decidimos pelo Compramos um Zoológico, mais por questão de horário do que por conhecer a plot do filme. Bom, como os atores principais eram Matt Damon (sou fã desse cara) e Scarlett Johansson (muito linda), o filme tinha potencial, apesar de eu achar suspeito filmes sobre zoológicos. Minha surpresa foi extremamente positiva. Confira o que achei do filme em detalhes após o Continue Lendo.

O filme inicialmente parecia que seria um grande clichê: pai recém viúvo bonitão, filho revoltadinho e filha bonitinha, muito inteligente para sua idade. Lembro vagamente de ter visto em algum site antes de assistir, que o filme seria baseado em fatos reais.
O filho de Benjamin Mee (Matt Damon), Dylan está tendo uma série de problemas na escola: rouba, faz desenhos macabros na aula de arte e depois de quatro suspensões acaba expulso da escola. Enquanto isso Benjamin não consegue superar a morte de sua esposa, mesmo tomando cantadas de mulheres (e ganhando lasanhas), o tempo todo. A única que parece ter alguma lucidez é a linda garotinha filha mais nova de Benjamin.

O irmão de Benjamin o aconselha a tentar coisas novas na vida para sair desse marasmo, afinal eles haviam herdado uma bela grana e poderiam gastar a vontade. Antes disso, Benjamin pede demissão no seu antigo serviço, se não me engano de jornalista. Depois de notar que seus vizinhos adoram uma festinha com um volume altíssimo, a ponto de não deixar sua filhinha dormir, Benjamin resolve comprar uma nova casa. Benjamin e sua filha Rosie vão procurar sua nova casa juntos e o corretor que mostra as casas disponíveis é um cara muito simpático e está em seu primeiro dia de trabalho. Depois da garotinha e Benjamin rejeitarem várias opções de casa, eles acabam encontrando uma que os dois gostam e ainda tem um enorme quintal, mas o que eles não esperavam é que a casa tem vários “bichinhos de estimação”. A casa é na verdade um zoológico antigo que precisava de reformas. Mesmo com muita dó do bolso, Benjamin resolve aceitar o desafio para ajudar os animais, os funcionários do zoológico (entre eles a bela Kelly), ver sua filha feliz e tentar se dar bem com seu filho.

O filme é muito bonito na capacidade de relação familiar, não só de Benjamin com seus filhos, mas também dos funcionários do zoológico e os animais, todos lutando em prol de provar ao inspetor Walter Ferris que o zoológico merecia e tem condições de ficar aberto.

A trilha sonora é muito bem encaixada em todo o filme e você realmente fica torcendo para que consigam reerguer o zoológico. Achei que Matt Damon cumpriu uma bela atuação e se já era fã dele, fiquei mais ainda. Fiquei realmente muito surpreso com a ternura e carisma que esse filme me passou. É um filme que eu não esperava que me envolvesse, por ter uma temática meio estranha ao meu ver. Para quem gosta de animais então é um prato cheio. Animais de zoológico quase sempre são exóticos e interessantes, o mesmo vale para os animais do filme.
Não vou falar mais sobre a história para não rechear ainda mais de spoilers esse texto, mas recomendo muito que assistam esse filme. Não é um filme revolucionário ou com grandes efeitos especiais, mas é cativante, acho difícil não curtir.

Apesar da maioria da platéia no cinema ser composta de crianças, na hora que o filme acabou, muitos adultos aplaudiram o filme de pé, comprovando que foi um belo filme e recomendado para toda família.

Nível de Fodacidade: 8

We Bought a Zoo, 2011
• Direção: Cameron Crowe
• Roteiro: Cameron Crowe (roteiro), Aline Brosh McKenna (roteiro), Benjamin Mee (memórias)
• Gênero: Comédia/Drama
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 124 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Sinopse – Do consagrado cineasta Cameron Crowe (Jerry Maguire – A Grande Virada, Quase Famosos), uma história incrível e verdadeira sobre um pai sozinho que decide que sua família precisa recomeçar, então, ele e seus filhos se mudam para um lugar totalmente inesperado: um zoológico. Com a ajuda de uma equipe eclética de funcionários e muitos percalços pelo caminho, a família trabalha para devolver o zoológico dilapidado à sua antiga beleza e glória.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s