Discussão de Animês – Naruto Shippuden 246

Naruto Shippuden 246 – O Brilho Laranja

Melhor episódio de Naruto Shippuden desde alguns episódios da saga do Pein. Finalmente o animê valeu a pena não ter sido dropado até hoje. Mais sobre esse lindo episódio após o Continue.

Primeira coisa a se ressaltar é que a animação e a ost estavam sensacionais (tá bom, a ost nem tanto). Nunca pensei que diria isso, pois eu sempre meto o pau nesses quesitos de Naruto Shippuden. Mas devo dizer que se ao anime seguisse o padrão desse episódio, seria meu anime shounen preferido fácil. Claro, a história do episódio ajudou a empolgação a ir lá encima, mas tenho certeza que o estúdio que produz o anime caprichou mais nesse episódio do que de costume. Fiquei seriamente em dúvidas qual cenas escolher para ilustrar esse post.

O episódio já começa com o Naruto dando um Oodama Rasengan na Kiuuby que consegue se defender, a animação desse ataque lembra muito uma Genkidama do Goku. A animação nessa introdução de episódio já está bem maneira. Naruto dá um ippon na Kiuuby e imenda um Fuuton Rasenshuuriken. Só isso já valeria o episódio. Mas a Kiuuby é fodona e nem sente muito e já toma controle da luta, ai surge Kushina, mamãe do Naruto, que fica todo emocionado em vê-la (não sem antes demorar um pouquinho pra descobrir quem é ela, já que inteligência não é bem seu forte).

A partir da emoção do reencontro, Kushina começa a contar como conheceu Minato, a pedido de Naruto.

Daí que assistiu o episódio já imagina, uma história muito bem desenvolvida e emocionante, com belos cenários e algumas piadinhas. Minato poderia fácil ser o protagonista desse mangá/animê, é mais sério e tem mais estilo que Naruto. As cenas com as pétalas de flores caindo, Minato salvando Kushina de ninjas da vila da Nuvem e atravessando a lua, no maior estilo ET, o extraterrestre foi foda, xD.

Ainda temos a cena com a família reunida e a explicação de que Kushina também queria ser Hokage e odiava seu cabelo vermelho até o futuro Yondaime a elogiá-la e salvá-la. Um verdadeiro herói. Também tem a revelação que a Kushina possui um sangue especial, em outras palavras, Kekkei Genkai (“Linhagem Sangüínea Avançada”).

As cenas de batalha nesse episódio e o humor também estiveram bem colocados nesse episódio, apesar de não ter tantas cenas nesses quesitos.

Em resumo, é por episódios assim que Naruto virou esse sucesso mundial. O triste é saber que dificilmente manterão esse padrão alto daqui para frente, só em episódios chave mesmo. De qualquer jeito fiquei feliz em ver Naruto e achá-lo um excelente animê novamente. Próximo episódio também promete muuuito com mais um flashback envolvendo Kushina e Minato.

Até semana que vem!

4 respostas em “Discussão de Animês – Naruto Shippuden 246

  1. Muito bom o episódio… a parte do Minato salvando Kushina e ela se apaixonando por ele, me lembrou o Naruto salvando a Hinata e ela também se apaixonando por ele… valeeeuuuu

  2. Só por esse episódio, eu fui capaz de encarar ver o anime de novo.

    Foi difícil não me emocionar ao ver a cena do encontro(e do abraço) entre mãe e filho. Ver a história de Minato e Kushina só me fez ficar mais fã dos 2. E ao contrário do comentário acima acho que Kushina e Minato me fez lembrar mais Naruto e Sakura do que qualquer outra coisa.

    • Ficou emocionante mesmo… Na minha opinião a história da Kushina e Minato nem tem comparação com os “romances” do Naruto… A história dos dois tem uma beleza única…

      PS: Aos leitores que acompanham o blog: tive uma semana meio cheia semana passada, mas muito provavelmente amanhã sai a Discussão de Animês de One Piece e Hunter x Hunter dessa semana e Naruto da semana passada. Já assisti todos e só falta editar imagens e texto…

Deixe uma resposta

