Discussão de Animês – Naruto Shippuden 247/248/249

Naruto Shippuden 247/248/249 – Alvo: Nove Caudas /  A batalha mortal do Quarto Hokage! / “Obrigado”

Épico!!! Confiram aqui no Fodabyte o review dos episódios mais épicos e FODAS da existência desse anime!!! Após o Continue Lendo!!!

Devo dizer que me emocionei vendo esses últimos 2 episódios de Naruto Shippuden, acho que assisti-los valeu cada minuto que perdi da minha vida assistindo esse anime.

Foram épicos, FODAS, emocionantes, incríveis!!! Lutas emocionates, animação maravilhosa, OST soberba, personagens fodas (esse anime tinha que se chamar Minato e o mesmo ser o personagem principal). Quem leu meu primeiro Discussão de Animês aqui no blog, percebeu que eu andava meio decepcionado com Naruto Shippuden, mas nos últimos 4 episódios ele honrou sua enorme fanbase.

Estou escrevendo esse review logo após assistir os episódios, então podem esperar muitos elogios mesmo, são inevitáveis. Vou começar falando brevemente do episódio 247, pois não pude fazer o review dele semana passada e logo em seguida vamos discutir sobre o episódio duplo e em minha opinião os melhores episódios já feitos de Naruto Shippuden.

No episódio 247 Naruto com a ajuda de Kushina consegue tomar uma parte do chackra da Kiuuby usando seu modo Sennin (muito foda por sinal) e vários Oodamas Rasengans. Apelão demais.

Depois de conseguir absorver o poder da Kiuuby temos o primeiro contato com seu modo Kiuuby que ficou muito maneiro no anime. Apesar de ser muito Super Sayajin eu gosto da aparência do Naruto assim.

Temos uma história interessante sobre como a Kushina se tornou o Jinchuriki da Kiuuby e a Jinchuriki anterior, a esposa do Shodaime, Mito. Nesse episódio além de muita informação, temos muito drama, o que eu particularmente não curto muito. Temos também o momento em que Kushina conta a Minato que ela está grávida. Depois Sandaime explica que o selo de uma Jinchuriki enfraquece no momento do parto e por isso é necessário muitos cuidados. Me pergunto o porque de usar uma mulher como Jinchuriki então? Apesar de saber o porque Kushina foi escolhida, é mais seguro utilizar um homem (eu que deveria ser o Hokage, rsrsrs).

Depois podemos ver o Sasuke bebê, porque será que Kushina o confunde com uma garota? Será que ela previu que ele se tornaria um baitola traidor? Só não acho que ela esperava que seu filho seria também, xD!!! Brincadeiras a parte, a esposa do Sandaime ajuda no parto do Naruto e a Kiuuby fica doidona tentando sair. Porra, o selo dela na Kushina era muito sacana, toda acorrentada e presa, o selo no Naruto dentro de uma cela é mais confortável. Ninjas maldosos!!! No fim do episódio, o ninja loiro finalmente nasce.

Chegamos ao episódio 248, na minha opinião, o melhor episódio de Naruto Shippuden de todos os tempos, nem mesmo a luta de Jiraya contra Pein e Naruto contra Pein me empolgaram igual esse episódio, apesar de aqueles também terem sido épicos, outro que vale menção honrosa é a morte de Asuma pelas mãos de Hidan e Kakuzu arrebentando os ninjas de Konoha.

A animação desse episódio estava perfeita, o ritmo excelente e a OST foderosa.

No começo do episódio Madara/Ninguém/Tobi assassina a senhora Biwako, esposa do Sandaime (maldito matador de velhinhas), tenta seqüestrar Naruto (maldito seqüestrador de bebês) e ainda coloca uma bomba no garoto (Tobi, filho da puta), Yondaime consegue salvar Naruto, mas o Mascarado aproveita para seqüestrar Kushina (o cara é muito mal mesmo, seqüestra uma mulher que acabou de dar a luz), e usando um poder muito louco liberta a Kiuuby e começa a controlá-la com seu Sharingan! A cena da Kiuuby libertada sob a luz da Lua é extremamente fodástica. Vale ressaltar também o dublador do Tobi/Mascarado, muito fodão.

Kushina sobrevive a extração da Kiuuby, graças ao sua linhagem de Uzumaki e abre precedente para Naruto sobreviver caso a Kiuuby seja extraída dele algum dia. Minato deixa sua família em casa com seus poderes fodas de teletransporte e vai pra batalha. Essa cena dele vestindo sua roupa de Quarto Hokage é poser e maneirissíma.

Depois podemos ver Itachi e sua vontade de proteger Sasuke. Kakashi e Gai conversando e Gai sempre cômico.

De repente o Mascarado aparece na Vila da Folha e faz um Kuchyose no Jutsu, invocando a Kiuuby. O caos toma conta da vila e os ninjas random nada podem fazer contra a Kiuuby que sai destruindo geral. Quando  a Kiuuby percebe a presença do Yondaime, lança um bijuudama e Minato utiliza uma técnica muito foda para conter o ataque. O Mascarado aparece e chama Minato para a mão. Então temos uma luta incrível de caras fodas, rápidos e técnicas excelentes, uma das melhores lutas do anime, apesar de ter sido rápida. O mascarado conta seus planos e não conta ao mesmo tempo, o cara é piradão mesmo. Detenha-no Yondaime!!! Minato utilizando uma seqüência de ataques incríveis consegue derrotá-lo, mas apenas parcialmente, mas mesmo assim foi um grande feito. Além disso tira o controle da Kiuuby das mãos do maluco. O que não ajuda muito já que a Kiuuby também parece adorar uma destruição em massa.

E por fim chegamos ao episódio 249, na primeira cena já temos a Kiuuby enlouquecida destruindo tudo e matando geral, incluindo os pais de Iruka, justificando o ódio demonstrado pelo mesmo no início da história.

Depois o FODA, Sandaime invoca o macaco Enma e consegue empurrar a Kiuuby para fora da vila com o bastão (Enma transformado). O mascarado se despede de Minato jurando dominar o mundo. Depois o pai de Kurenai faz um discurso para os jovens da vila e em especifico sua filha e parte para a batalha. Kiuuby está ownando geral e de repente quem chega? Yondaime cheio de pose junto com o também muito foda e cheio de pose Gamabunta (saudade dele). Minato leva a Kiuuby pra longe da vila, ao custo de quase todo seus chackra e junto dele está Kushina e Naruto. Confesso que não entendi muito bem essa parte deles estarem juntos. Depois temos um longo diálogo entre os pais de Naruto para decidir quem vai se sacrificar para derrotar a Kiuuby, por fim, os dois se sacrificam, pois Minato acredita nas palavras de Jiraya de que virá uma criança de uma profecia que mudará o mundo e enquanto Jiraya achava que seria Minato, o mesmo acredita que Naruto será esse herói.

Minato invoca o Selo da Morte, com Sandaime observando tudo atrás da barreira formada.

Interessante como Minato além de se preocupar com sua família, se preocupa com a vila, acho que é o que falta ao Naruto. Não preocupar apenas em salvar o emo, mas pensar no bem geral da nação. Quando a Kiuuby percebe que será selada no bebê Naruto, ela resolve matá-lo e Yondaime e Kushina entram na frente do ataque tendo seus corpos perfurados violentamente. Ponto para os japoneses que não saem censurando tudo. Perfeito.

Kushina diz suas últimas e belas palavras de mãe para Naruto, Yondaime reforça as palavras da mãe e finalmente usa o selo de oito pontas, selando a Kiuuby no Naruto. Confiando a chave do selo a Jiraya. Foi uma morte triste e dolorosa para Minato e Kushina, mas os dois foram verdadeiros heróis e salvaram seu filho.

Pra finalizar Naruto e Kushina trocam palavras finais na consciência do Naruto e tem uma emocionante despedida. Kushina pode finalmente descansar em paz e Naruto continua em sua batalha, o episódio termina com Naruto chorando e Kushina agradecendo o filho por tudo. Emocionante.

Parece que semana que vem a qualidade de animação pode cair um pouco pelo que vi no preview, mas isso já era previsível. Teremos um foco maior no Gai sensei e isso é ótimo. Se capricharem na animação vem por ai nos próximos mais uma batalha épica, dessa vez com o nosso querido Gai sensei!

Até semana que vem pessoal!!!

Acesse:

Twitter:

Fanpage do Fodabyte no Facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s